Perguntas Frequentes

1. O ensino bilíngue não confunde a criança?

Não. O que acontece com a aquisição da segunda língua é de forma simples para a criança, primeiro ela a compreende, repete palavras ou sentenças simples misturando-as com a língua materna até ter condições de se expressar totalmente em qualquer uma das línguas. Ela aprende a diferenciar quando e com quem falar cada língua.

2.Quais são os horários de atendimento?

Horários da secretaria: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 ao 12h e da 13h às 19h.

3. Como é feita a imersão de inglês aos alunos da educação infantil?

Desde o ingresso do aluno na escola, com 1 ano completo, ele inicia o programa de imersão na língua inglesa com o intuito da compreensão, aquisição e vivência nesta língua. A rotina das crianças é organizada de maneira que a língua falada dentro de classe durante as 4 horas que permanecem na escola, ou seja o inglês.

4. Quantos alunos por turma?

No nível de Toddlers e Pre K as salas possuem, no máximo, 12 alunos matriculados, no Kindergarten 14 alunos. A partir do ensino fundamental as salas possuem capacidade para 22 alunos.

5. Posso matricular meu filho no Ensino Fundamental sem ele jamais ter tido uma educação bilíngue?

Sim. Porque nas escolas bilíngues as crianças são separadas por faixa etária. Assim, um aluno que nunca tenha frequentado uma escola bilíngue ou não tenha tido contato com o segundo idioma, fará parte de uma turma mesclada para adquirir e aprimorar o inglês.

6. A escola trabalha com inclusão?

Sim. Os casos são analisados individualmente para que a escola adote as medidas necessárias envolvendo a equipe e as famílias no processo de integração do aluno.

7. Como o meu filho(a) pode manter o inglês adquirido após ir para o Ensino Fundamental(2)?

A Little Kids oferece no contra-turno cursos voltados para ex-alunos e crianças bilíngues em geral, para a manutenção do aprendizado do inglês em ambiente bilíngue e multicultural

8. Qual a melhor idade para iniciar o ensino bilíngue?

A infância é o melhor período para a aquisição de um segundo idioma. O contato com outra língua quando associado a técnicas pedagógicas adequadas auxilia os alunos na compreensão de conceitos, na dedução de regras e amplia a capacidade analítica exatamente por promover uma percepção multifacetada de valores linguísticos e culturais.